Le Petit Fred

quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Parte 1

Bonjour!

E com muito prazer que vos apresento em primeirissima mao a mais recente producao luso-francesa:

"Le Fabuleux Destin de Frederic"

quinta-feira... 12 de Setembro de 2002... Porto:

Tal como previsto, a partida iniciou-se precisamente aproximadamente 4 horas depois do previsto.
A viagem ao som de Vinicius e ao sabor de sandes americanas tomou inicio rumo a Chaves, para uma breve pausa. Mais uma vez como previsto, essa pausa demorou 2 horas em conversa com a gente local, nesta cidade "muito agradavel".
Nao vos sei precisar a que horas passei a fronteira, mas por estar um "pouco" atrasado, decidi "pedalar" a fundo! Ao parar para o segundo abastecimento, perto de Burgos, decido fazer uns telefonemas. Ao Manel para saber se podia ficar em Pamplona, o que me foi desaconcelhado; Tento o contacto com a Francisca com quem tinha combinado me encontrar em Franca a avisar que ja nao chegava nesse dia, mas em vao.
Sigo viagem rumo a Burgos para jantar quando recebo uma mensagem da Francisca a dizer que ja nao estava em Franca, regressava a Portugal e esperava o comboio na estacao de... Burgos! Com uma coincidencia destas fui obrigado a mais uma pequena paragem para jantar. Tortilha num cafe tipicamente espanhol com 4 raparigas a regressar de um inter-rail... apesar das muitas historias fantasticas que me contaram, o facto de nao tomarem banho ha 3 dias facilitou o meu regresso a viagem. Red Bull... e prego a fundo ate San Sebastian.
Chegada a 1:00 da manha com tudo fechado e sobrelotado. Solucao: sair para os copos! Meter conversa com raparigas simpaticas e ir ter aos bares na zona velha. Muita animacao, inglese(a)s bebado(a)s, musica espanhola de verao... a saida conheco um grupo de espanhois sentados no chao que apos fumar um com eles me indicam uma pensao com vagas. Velhinha simpatica, que me deixou ficar num quarto duplo sem ter de pagar mais. Dormir...

"Cenas dos proximos capitulos: o horror, o panico, o medo, o terror..."

Sem comentários: