Le Petit Fred

quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Parte 2

Um mail por dia da saude e energia! Ora aqui vai a continuacao...

"Le Fabuleux Destin de Frederic" - Dia 2

sexta-feira 13... de Setembro de 2002... San Sebastian:

Ressaca... acordar com despertador debaixo da almofada, numa pensao sem quarto de banho no quarto (para me ir habituando)... Tomar banho no fundo do corredor, pagar... e por ficar à conversa durante uns minutos ganhei um mapa de frança que os clientes anteriores se tinham esquecido, e quando saí, lá estava a senhora à varanda a dizer adeus qual mae ao ver o seu filho partir...
Pequeno almoço no carro, abastecer antes de passar fronteira e siga para bingo porque ja eram 10 horas e tinha de chegar ate as 17, ou seja, tinha 7 ( 17 - 10 = 7) horas para chegar a Lyon.

Bienvenue a France!

Ate agora a unica frase simpatica que recebi desta gente. Para nao perder tempo, ignorei o preço da portagem e entrei na auto-estrada rumo a Bordeus (200 km)... mega-operacao STOP com imensos agentes de metralhadora (que recepcao)... olharam para mim, para a bicicleta... e mandaram-me seguir. Era o pressagio para uma viagem atribulada. Acidente... transito... Desvio... perdi-me claro!
Pergunto indicacoes e sou calorosamente informado em bom portugues "Portugal e para o outro lado!" (este humor tao... nosso) 3 horas depois cheguei a Bordeus. Foi servida uma pequena refeicao a bordo e continuei viagem.
Estradas nacionais... estes franceses (macabros) tiveram a brilhante ideia de no inicio de cada estrada indicar o numero de mortos nos ultimos anos, mas colocam tambem na berma da estrada bonecos pretos com a cabeca rachada e pintada de vermelho nos locais dos acidentes... interessante para quem esta sozinho como eu, tentar encontrar todos (falhei alguns por isso tenho de estar mais atento no regresso).
A meio do percurso reparo que nao vou chegar a tempo (o que eu ja previa desde o inicio), entao decido entrar em contacto com a faculdade. Comunicacao complicada mas acabamos por nos entender... eles nao estavam a minha espera entao nao tinha onde ficar, como iam fechar para fim de semana nao podiam fazer nada... eu expliquei que queria fazer surpresa entao eles ficaram comovidos e la me deram uma solucao: estar la as 19:00h.
O resto da viagem correu sem problemas. Cheguei a Lyon e ainda tinha de encontrar a faculdade.
Centro da cidade (enorme) pedir indicacoes... continuei perdido pois eram sempre em frances. Encontro um estudante que estava a ir para la, entao entrou no carro e indicou o caminho.
Cheguei... 21:00 horas!

C'est tout pour aujourd'hui!
Au revoir
Fred

Sem comentários: