Prémios F (Nomeações)
Prémio F da Pressa: Ariel Sharon, por sair de Gaz(a).
Prémio F da Puta: Ariel Sharon, O "Facho" de Gaza.
(no fundo, só quero duvidar da actitude do gajo usando para isso uns trocadilhos ridículos - e estes passam a ser os pressupostos deste prémio)
"... O plano de "Retirada" unilateral de Sharon não está a finalizar a ocupação de Gaza. Os israelenses não estão a abandonar o controle sobre a Faixa. Eles estão a reter o controle de toda a terra, ar e fronteiras marítimas, incluindo o corredor Philadelphi ao longo da fronteira Gaza/Egipto onde é permitido aos egípcios sob o olho observador de Israel e de acordo com os mais estritos termos de Israel. Os 1,4 milhão de habitantes de Gaza permanecem prisioneiros numa colónia penal gigante, apesar do que os seus líderes partidários tentam apregoar. As forças armadas de Israel estão simplesmente a reinstalar-se fora da Faixa de Gaza, a qual está cercada por grades eléctricas e de betão, arame farpado, torres de vigilância, guardas armados e censores de movimento, e elas reterão a autoridade para invadirem a Faixa sob qualquer pretexto. Oito mil trabalhadores palestinianos a trabalharem em Israel por salários de escravo em breve serão impedidos de retornarem ao trabalho. Outros 3200 palestinianos que trabalhavam nos colonatos por um salário sub-mínimo foram sumariamente demitidos sem direito a pagamento de indemnização ou outras formas de compensação. Outros ainda perderão seus meios de vida quando os israelenses mudarem a Zona Industrial de Gaza de Erez para algum lugar no deserto de Negev. ..." (texto completo)
Fonte: resistir.info, 17 de Agosto de 2005
3 comentários:
eu ganho o prémio pressa de deixar este emprego ..
nao é facil sobreviver ao primeiro dia após umas férias.. estou aqui quase a explodir.. mas uma merdinha chamada condicionamento hipnopédico diz-me que tal não posso fazer!
fred fred.. será possível deixar isto ? quando?
Prémio F do Fado:Ariel Sharon, por ter uma voz de gaza
É de duvidar... tens toda a razão.
E vamos lá a ver como é que corre esta "desocupação"! Aliás, "Israel" tornou-se uma "nação" perita neste tipo de movimentos sociais e geográficos (impostos)!
Enviar um comentário