Le Petit Fred

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Enjaulados


Vivemos todos em jaulas. Cada um de nós no nosso próprio espaço. Para que é que nos vêm chatear? Porque nos invadem? Principalmente a mim que estou tão bem assim? Apetece dizer... sai daqui. Desaparece! Põe-te a andar... Xô! Dá de frosques, chavalo! Desampara-me a loja, caralho!

Mas estaremos nós a reagir bem? É que os espaços não são todos iguais. E se eu estou bem assim no meu espaço, porventura é porque este é maior do que necessito. Ou está em melhores condições.

Não é que os outros tenham inveja de mim... eu é que devia ter vergonha nisso!


Zoo Story

Autor: Edward Albee
Tradução: Carlos Falcão
Encenação: João Mota
Interpretação: Jorge Andrade e Pedro Martinez
Direcção de Produção: mala voadora

Teatro Taborda
5 a 23 de Outubro

4ª a sábado às 21h30 | Domingos 17h00

1 comentário:

lpf disse...

(citando Sónia Castro - le cool magazine)

Não. Não é uma peça inspirada em filmes de animação com pinguins, girafas, zebras ou leões. E não. A acção não tem lugar no Jardim Zoológico de Lisboa. (Já agora, um animal é um amigo, não o abandones! Desculpem, mas este apelo é mais forte do que eu.) Voltando à peça, sabe-se apenas que uma das personagens, Jerry, esteve no jardim zoológico nesse dia. O que lá se passou é uma incógnita, um mistério. Não há garantia de que venha a ser revelado no final da peça. E tudo começa num banco de jardim, no Central Park, quando Jerry se vai sentar ao lado do pacato Peter. Confronto e morte vêm abalar aquela tarde de domingo primaveril.