És cá dos nossos
“O Fred é dos meus. Como ele costuma dizer, só há dois tipos de gajos: os que não têm tomates e os que não têm coração”.
Margarida Rebelo Pinto, Pessoas Como Nós (2005)
Nunca li nada desta autora. Não o pretendo alguma vez fazer. Aconselho vivamente a que não o façam. Mas esta frase é linda!
Cheguei até ela neste blog. Não sei de quem é. Mas também não me parece que o releia. Até me parece bem escrito, mas cheira-me a crítico. E eu não gosto de críticos. Não se deve, em minha opinião, perder muito tempo a dizer mal dos outros. Bom fim de semana.
6 comentários:
há ainda aqueles a quem lhes falta ambos ;)
Este foi o tal gajo que vinha na 1ª pagina do tal e qual que lemos de manha. Interessando ou não ele não é critico mas sim professor universitario.
A noticia falava da acusação dos textos dessa autora(?) serem repetidos e copiados.
Ainda não consegui compreender a frase, mas soa-me lindamente. Este post deixou-me cheio de vontade de ler a senhora.
Deve ser a frase mais anti-masculina que li até hoje. Corrijam-me se estiver errado, mas não significa isto que, segundo a autora, um homem que tenha tomates não tem coração e que um homem com coração não tem tomates?
Caro Flávio,
Permita que o corrija. Não que o seu raciocínio me pareça incorrecto, apenas incompleto. Cá entre nós, homem que não tem tomates, ou é eunuco ou é transexual!
Assim sendo, creio que podemos concluir que:
1 - A Margarida aprecia o uso de pleunasmos.
2 - A dita sugere que todos os homens não têm coração.
3 - Fá-lo em meu nome!
Cara Margie,
Não use o nome de Fred em vão. O nosso nome é muito bem cotado em todo o mundo (quem sabe no continente, ilhas e ex-colonias) e desejamos que assim continue a ser. Se tal voltar a acontecer seremos obrigados a chamar o nosso representante do Brasil (ex representante da Madeira).
Pelos comentarios que tens deixado no meu blog eu diria que não tens coração.
Só o facto de estares "bem co(no)tado" no coração de amigos comuns me faz pensar que, nesse aspecto, a autora poderá não ter razão.
Quanto ao outro aspecto, não posso pronunciar-me, por absoluto desconhecimento.
100Beijos
Enviar um comentário