Le Petit Fred

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Anormalidades

Sendo que a vida fora deste planeta é desconhecida para todos nós, podemos presumir que esta forma de ser a que chamamos vida, é anormal.

Não tendo sido produzida pelo homem, embora este a tente preservar ao máximo, também nada garante que o tenha sido pela natureza. Imaginemos que o ser vivo é um erro. Estaremos nós a pensar na natureza quando tentamos preservar a vida neste planeta? Ou simplesmtente em nós próprios? A natureza tenta voltar ao seu estado estável. Nada de seres vivos praí a alterarem a sua paz. Deixemo-la. Será justo não a fazermos? É a sua liberdade que está aqui em causa.

Olho para os céus e procuro encontrar vida... nao a vejo, não a sinto. A matéria que compõe o universo não é bioquimica. O que se passa nesta nave espacial é anormal. Nós também. E só o deixaremos de o ser quando nos desintegrarmos. Mas não seremos nós a destruir isto. Seria um acto demasiado inteligente para um ser tão limitado como nós.

Ela nos destruirá. Calmamente. Mas vai deixar-nos fazer o trabalho chato primeiro. Cimentar, metalizar e electrificar. E só nos parará quando isto estiver um brinco. Minha deusa natureza, eu me sacrifico aqui por ti para fazer deste planeta uma estrela.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo contigo quando dizes que o homem está a tentar preservar a natureza, não acredito que seja mesmo essa a sua intenção, até porque se o estivesse a fazer não seria nem por si próprio porque nenhum de nós (adultos de hoje) estará aqui quando tudo acabar.

lpf disse...

Caro ucip, como o titulo indica, esta dissertacao é uma anormalidade do meu pensamento. Para explicar a minha opinião nesta matéria precisaria de um livro e muitos psicologos. Um pouco de tudo que escrevi passa-se na minha cabeca, como duvidas.
Quanto ao facto de o homem, como especia, tentar preservar outros seres vivos... acho que o tenta. Conscientemente vejo-nos a cuidar de animais e plantas para nossa satizfacao, oxigenacao ou alimentacao.
Em muitos casos cuidamos da natureza e dos seres vivos.
Tambem a mesma especie, ou não, destroi e consome a natureza sem essa preocupacao.
Mas acredito que a maioria tem essa vontade e necessidade de preservar os seres vivos que nos sao beneficos. Ja aos insectos, nao conheco quem os defenda.
O que concluo é que os que se preocupam com a natureza, fazem-no par a seu proveito actual.
E ca entre nos, ainda mantenho a esperanca de cá estar ate isto acabar.